"The Last Story" é um RPG para Wii da produtora Mistwalker, liderada por Hironobu Sakaguchi, designer que é considerado o pai de "Final Fantasy". Este é o primeiro título da empresa voltado para o console de mesa da Nintendo, depois do lançamento de games coo "Lost Odyssey" para Xbox 360 e "Blue Dragon" para X360 e Nintendo DS.
O clima do game é de fantasia medieval e a história começa na ilha de Ruri, coberta com muito verde e construções típicas do tema, como castelos e fortalezas. O herói é um mercenário que realiza missões perigosas, como caçar monstros. Como o trabalho é pouco prestigiado, o sonho do sujeito é virar um cavaleiro e entrar para a nobreza da sociedade.
Uma das características mais interessantes de "The Last Story" é o sistema de combate, que acontece em tempo real (apesar de ser possível parar o tempo para escolher as opções num menu). O olhar dos inimigos é representado por um traço (algo parecido como uma mira laser) e mostra quem é o alvo do oponente. A cor indica a distância: o rosa, por exemplo, informa que esse inimigo está longe. Assim, o objetivo é evitar ser pego por trás, onde os danos são maiores.
Entre os poderes do mocinho está a habilidade Gathering, que atrai os olhares dos oponentes, servindo de distração para seus companheiros tenham tempo de atacar. O sistema guarda alguma semelhança com "Final Fantasy XII", um dos episódios mais controversos da série de RPG.
O clima do game é de fantasia medieval e a história começa na ilha de Ruri, coberta com muito verde e construções típicas do tema, como castelos e fortalezas. O herói é um mercenário que realiza missões perigosas, como caçar monstros. Como o trabalho é pouco prestigiado, o sonho do sujeito é virar um cavaleiro e entrar para a nobreza da sociedade.
Uma das características mais interessantes de "The Last Story" é o sistema de combate, que acontece em tempo real (apesar de ser possível parar o tempo para escolher as opções num menu). O olhar dos inimigos é representado por um traço (algo parecido como uma mira laser) e mostra quem é o alvo do oponente. A cor indica a distância: o rosa, por exemplo, informa que esse inimigo está longe. Assim, o objetivo é evitar ser pego por trás, onde os danos são maiores.
Entre os poderes do mocinho está a habilidade Gathering, que atrai os olhares dos oponentes, servindo de distração para seus companheiros tenham tempo de atacar. O sistema guarda alguma semelhança com "Final Fantasy XII", um dos episódios mais controversos da série de RPG.
Tamanho: 4.12 GB – Região: NTSC/J
Idioma: Japonês – Genêro: RPG
Lançamento: Jan 27, 2011 – Nota: 8.7
Idioma: Japonês – Genêro: RPG
Lançamento: Jan 27, 2011 – Nota: 8.7
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